Memórias do meu primeiro Blog

abril 03, 2017

Está rolando uma gincana de interações do grupo do facebook United Blogs, o objetivo da gincana é fazer com que os participantes se interajam entre si, deixem comentários coerentes no blog da coleguinha, criando assim um vinculo maior entre as/os participantes. O desafio de hoje é contar "As Memórias do meu primeiro blog".
Lembro que criei meu primeiro blog em 2010 por aí, mas foi no Tumblr. Eu passava horas e horas lendo e escrevendo textos, poemas, e reblogando fotos também, ia muito além de diversão. Lá eu conheci alguns amigos virtuais e a gente se dedicava muito para escrever os textos, apesar de eu ser muito tímida eu até que escrevia uns textos legais, eu conseguia colocar para fora coisas que talvez eu não falaria para alguém. E o melhor disso era conhecer e se identificar com pessoas que talvez passavam pelos mesmos "problemas" que eu estava passando, a gente pedia conselhos uns para os outros e era muito bom.
Muitas das pessoas que eu conheci, tinham baixa auto estima, sofriam com relacionamentos, problemas familiares, então, os textos que eu fazia também era uma forma de poder ajudar essas pessoas a se sentirem melhor.
Claro que como toda rede social, acontecia lá de vez em quando algumas tretas e disputas para saberem quem era o "melhor", pois alguns blogs eram muito famosos e "todo mundo" puxava saco deles afim de serem divulgados, ou só pra dizer mesmo que era "amigo do fulano de tal", inventavam histórias sobre as pessoas.. e tinha também os "haters", acho que esses sempre irão existir, (e em qualquer lugar). Foi no tumblr que comecei a me interessar pelo HTML era eu quem personalizava meus próprios layouts, e skins para o music player. 

Enfim, acho que a melhor lembrança que vou ter, é saber que eu me diverti muito esse tempo todo, foram anos que dediquei ao Tumblr e lá eu conheci pessoas, vivi experiências novas (pois não sabia que escrevia textos tão bem kk) tentava esquecer qualquer coisa ruim que acontecia no dia a dia, para poder me sentir bem lendo, compartilhando as coisas e claro, fazendo amizades novas. Hoje em dia eu não uso mais, mas caso queira conhecer é só ir na aba SOBRE que vocês irão encontrar.

Então é isso, essas são "As memórias do meu primeiro blog", me contem a lembranças de vocês também! 

       Com amor,
 Ana

Não deixe de ver esses posts também:

40 comentários

  1. Achei as fotos lindas!! também comecei com Tumblr mas no meu post acabei contando a história do Qualquer Latitude, nem tenha me tocado que "já tinha tido" outro blog Tumblr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quando eu usava o Tumblr, nem me ligava que também era blog KKKK

      Excluir
  2. é muito gostoso lembrar das primeiras coisas que publiquei na internet. Pensar que elas ainda estão em algum lugar e em algum blog no meio de tantos me da arrepio haha eu falava de tudo até das coisas mais pessoais o bom de lembrar disso é me recordar que eu não me importava com o que iriam pensar de mim eu apenas fazia o que eu queria e era feliz assim.

    meumelhormomentto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma época muito boa mesmo, onde a gente escrevia sem se preocupar com que os outros iam pensar, a única preocupação era colocar pra fora todas as coisas do dia a dia haha

      Excluir
  3. Nossa nunca ttive blog no tumblr, na verdade eu tinha um, mas era só pra ficar repostando as coisas.
    Como você disse o blog é bom para timidez, pois só era sentar pra escrever e publicar depois, sem ter vergonha.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, e é uma liberdade escrever sem ficar tímida ou reprimida pensando no que as pessoas poderiam falar sobre.. Beijos!

      Excluir
  4. Também tive o meu primeiro blog em 2010, era pelo blogspot, falava de moda e tinha looks do dia, até no "Estilosas da capricho" saí uma vez, era "famosinha" kkkk, mas a faculdade e o trabalho acabaram matando o meu tempo e deixei o blog de lado, depois de alguns meses criei o Universo Ramona que era voltado a cultura nerd e tals, mas não me identifiquei. Agora trabalho no www.singularidades.blog.br que fala de decoração, lifestyle e tals, me identifico bastante e uso para a faculdade de Design de interiores.

    Gosto muito desse mundo de blogs, pois é um lugar onde posso falar das coisas que me agradam e desagradam sem me preocupar (L).

    Ame esse seu post, me fez ter uma nostalgia muito boa e uma saudadezinha da época do primeiro blog.

    Beijos Joseana.
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão bom recordar né?
      E o mais legal é a gente se identificar mesmo com o que estamos escrevendo.
      Usar os assuntos que fazem parte da nossa vida de verdade!

      Beijos!

      Excluir
  5. Acho que sou a única pessoa do mundo que naosabe mexer no Tumblr... se bem que nem sei se ainda existe... (pra ver meu nível de ignorância com a rede! Kkk)
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei a usar também me senti muito perdida,
      mas com o tempo acostuma, eu na verdade achava o blogger muito mais difícil e hoje tá tranquilo kkkk Beijos

      Excluir
  6. Tumblr é muito amor, conheci essa plataforma graças ao blog e gostei tanto que até hoje eu tenho um lugarzinho por lá. Acho que apesar das mudanças ele ainda tem algo que lembra os blogs old school.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, mas hoje em dia não mexo mais lá,
      pra você ver como as coisas são, não consigo mais me idenficar com ele kkk

      Excluir
  7. Adoro ler essas histórias haha queria ter sido do tumblr, mas eu já fazia meus bloguinhos no blogger. Acho que o tumblr tem mais interação, gosto bastante de mexer por lá hoje em dia. Enfim, delicia lembrar do bloguinho ne? ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto uns começam pelo blogger eu comecei por lá mesmo kkk
      Tem mesmo, o pessoal conversa demais, compartilha mais, só que eu não consigo mexer lá hoje em dia, perdi totalmente a afinidade não sei porque kkk mas é uma delícia sim lembrar as coisas boas do primeiro blog <3

      Excluir
  8. Nossa adorei tuas lembranças, você me fez lembrar que tive um Tumblr também hahahaha...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, acho que quase todo mundo passar por lá né? hihi
      Beijos!

      Excluir
  9. Que legal! Olha só quanta coisa aprendeu, não foi? Sucesso pra você. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, aprendi muitas coisas que sempre vou guardar comigo rs
      Obrigada, pra vc também.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu já tive tumblr,na verdade tenho até hoje,mais acho ele bem dificil de mexer ainda kkk
    sobre puxa sacos na internet? SEMPRE TEVE, EM QUALQUER LUGAS! kk beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah que blog mais amorzinho! ❤ Amei o layout, sua escrita, tudo! Já salvei aqui para sempre visitar! Bom, e sobre o post: maravilindo! É tão bom relembrar o primeiro blog, eu já tive tantos hahaha onde postava frases, letras de músicas, fotos fofas e muitas outras coisas! Ah amei ler seu post e me lembrar como era antes os blogs. Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kah, coisa mais boa de se ler ❤

      Excluir
  12. Estou deslumbrada com seu layout! Também foi no Tumblr que comecei a trabalhar um pouquinho no html, aquilo era maravilhoso.

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Verdade, ficava horas e horas até aprender como fazia kkk
      Beijos!

      Excluir
  13. Primeiramente, que lindo seu blog, tive uma overdose de fofura. Já passei a segui-lo.
    É tão bom quando a gente passa a sentir que o que escrevemos está ajudando outros não é mesmo? Também cheguei a criar um tumblr, mas ele não me conquistou tanto quanto a plataforma blogger. Já faz anos que minha irmã tem um tumblr, aí sempre que rolava as tretas ela me chamava pra ver, hahahaha.
    Muito legal seu post, vc é a primeira pessoa que eu leio o post do desafio e diz que começou no tumblr.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Leslie <3
      é uma sensação incrível, nem dá pra mensurar.
      e era bom né? ver as tretas rolando kkkkkk

      Excluir
  14. Você falou uma coisa que hoje está super em falta nos blogs "eu me divertia", hoje o povo quer ganhar coisas, ficar famoso, se aparecer...mas a diversão fica em ultimo plano quando entra na lista. Acho que quando conseguimos nos divertir tudo fica mais legal rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a diversão está em último lugar, quando deveria ser ao contrário..
      Claro que é legal sermos reconhecidas pelo nosso trabalho,
      mas não podemos perder a essência e deixar que o "sucesso"
      sempre esteja em primeiro lugar.

      Excluir
  15. Nossa, quanto tempo eu nem me lembrava do Tumblr! Também tive um blog lá, mas o meu primeiro foi no blogger mesmo. Gostava muito de ficar reblogando fotos, tinha todo um estilo próprio. Adorei saber suas memórias, me deram uma nostalgiazinha!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom relembrar né?
      Época boa que não volta mais..

      Excluir
  16. Eu nunca tive Tumblr e realmente houve uma época que foi uma febre essa plataforma. Acho muito legal podermos compartilhar nossas experiências e histórias. É uma troca muito boa de informações. ótimo post! Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era muito bom mexer lá haha
      É legal pra conhecermos mais umas as outras.

      Beijos <3

      Excluir
  17. Primeiro: QUE FOTOS LINDAS!
    Eu nunca tive blog tumblr, mas adorava ler os blogs da época!
    Amei conhecer suas memórias! ♥

    ResponderExcluir
  18. Interessante saber que começou em 2010!
    E pelo tumblr, lembro que cheguei a usar,mas nunca entendi direito kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei custeeeei aprender kkk

      Excluir
  19. Eu ainda tenho tumblr mas uso quase raramente, pra respostar mesmo, ou pra olhar coisinhas de vez em quando. Tenho um tumblr fechado que só eu olho e compartilho fotos do dia a dia como se fosse um diário, mas faz um tempo que não posto também kkk
    mas legal, gostei, vou dar uma olhadinha na sua página "sobre". beijinhos

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que não reposto nadinha,
      não me identifico mais com a plataforma sabe?
      Mas vou ficar com as lembranças de como ele foi bom pra mim um dia kkk

      Beijinhos

      Excluir
  20. Meu primeiro blog foi lá por 2010 também, eu nem tinha computador, ia uma vez na semana usar na casa da minha prima. kkkk Confesso que nem sabia o que postar, eu só queria ter um blog pq via falar muito em filmes (esses de colegial) e achava que devia ser o máximo. O coitado não durou uma semana, afinal, eu não tinha um propósito, só queria um blog! kkk

    Simples Bella

    ResponderExcluir
  21. Eu criei o meu blog em 2012 (já são 5 aninhos com meu cantinho na internet O.O hahaha)
    Nunca mexi muito no tumblr, mas imagino que fosse algo bem mais pessoal do que a blogosfera de hoje em dia!
    Particularmente gosto bastante de posts assim !!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir