5 sites que toda blogueira precisa conhecer

março 14, 2017

Pra facilitar a sua vida que está começando agora na blogosfera, eu resolvi listar 5 sites que você precisa conhecer que vão te ajudar muito em todas as coisas que você precisar fazer no blog, seja hospedar imagens, baixar icons, e patterns, quando você conhecer esses sites, não vai deixar de usar nunca mais.. Todos os sites são gratuitos, alguns precisam de cadastro e outros não.

IMGUR -  O Imgur é um site onde você pode hospedar todas as suas imagens usadas no blog, e ter um acesso facilitado a elas depois, o site possui um design bastante organizado, para mim este é um dos melhores que existe, e é o que eu uso.

FLATICON - Aqui você ira encontrar icons de ótima qualidade, e de diversos tipos, o mais legal é que você pode colocar a cor que quiser e depois é só baixar. Mas tem que prestar atenção porque nele também há icons que são pagos.

COLOR LOVERS - Neste site você vai encontrar tudo que precisa para criar a identidade do seu blog, nele há disponível uma grande variedade de patterns, paletas de cores, artes e shapes pra você se inspirar, usar a criatividade e deixar seu blog lindo.

PICJUMBO - É um banco de imagens gratuito maravilhoso que disponibiliza as mais variadas fotos de ótima qualidade para você usar onde quiser. Para facilitar a sua vida, você só precisa criar uma conta no site e favoritar as imagens que você gostou, assim é mais fácil de você ter acesso a elas depois.

DAFONT - O Dafont é um site bastante conhecido no mundo das blogueiras, lá são encontradas as mais diversas fontes para você usar no seu layout, e o melhor, tudo de graça. Para utiliza - las é só baixar e instalar no seu computador.

Tem algum site que você conheça e que não foi listado? Comente aqui para eu conhecer. Espero que tenham gostado. Beeeijos!

Não deixe de ver esses posts também:

46 comentários

  1. DAFONT eu amo <3 Salvando o link desse post cheio de dicas lindas nos favoritos!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3
      Que bom que foi útil, obrigada pela visita! Beeijos!

      Excluir
  2. Amei as dicas dos sites, alguns eu já conhecia outros ainda não mais já vou procurar conhecer.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  3. Que sites ótimos!!! Amei o Flaticon! Não conhecia.
    O Dafont é maravilhoso!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor site para icones, e o Dafont é tudo de bom!
      Beijos!

      Excluir
  4. O Dafont é realmente incrível para fontes. Como sou designer (e blogueira) eu conhecia todos os sites, haha, mas confesso que o que eu mais gosto e uso no meu trabalho é o Color Lovers <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível né? Tem tudo o que a gente precisa <3

      Excluir
  5. Já conhecia alguns. Adoro o DAFONT. Foi com certeza uma das minhas melhores descobertas. Uso muito! O flaticon também. Conhece o Freepic? Também é bom. Estou indo conhecer os outros agora hahaha muito obrigada pelas dicas! Vão ser muito úteis por aqui. Ainda estou um pouco perdida nesse mundo de blos, entao acho que vao me ajudar. (=
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sejam todos úteis e que te ajude bastante haha
      Conheço sim, é muito bom também!

      Beijos!

      Excluir
  6. Um dos que eu mais uso é o flaticon, maravilhoso! O DaFont eu ando me perdendo por lá e são tantas variedades que eu não tenho mais achado as que eu realmente quero ou acho legais. Mas, pior é só quando você baixa e quando vai usar não te agrada tanto hahaha, mas ainda sim, não desisto do site rs. Amei suas dicas!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto desse jeito também quando passo por lá kkk
      e acontece a mesma coisa comigo quando baixo e vejo que não era tudo aquilo que eu pensava </3

      Excluir
  7. Dos sites citados o que mais uso e acho ele puro amor é o Dafont, impossível ter blog e não ter ao menos visitado ele uma vez na vida rzs... Amo amo... O Color Lovers nunca havia ouvido falar, mas já quero xeretar tudo nele. Amei as dicas. bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, toda semana to lá pra ver as novidades, ele é excelente também. Você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  8. E eu aqui achando que o site que toda blogueira precisa conhecer é o We Heart It haha! Como eu sou leiga nesses assunto :p

    Adorei suas indicações, chuchu, sobretudo esse site para hospedar imagens. Preciso de um desses faz, ó, décadas! Ah, e o Picjumbo é mais um que vai se tornar favorito *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto do We Heart It e até já usei, mas depois que conheci o Picjumbo não larguei mais kkk

      Beijos!

      Excluir
  9. Tenho o blog há mais de cinco anos e acredita que desses eu só conhecia o Dafont? hahah
    Me interessei muito pelo Color Lovers e já vou lá conferir ;)
    Ótimo post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja útil pra você!

      Super Beijo!

      Excluir
  10. COLOR LOVERS e o PICJUMBO eu ainda não conhecia, mas os outros já.
    Eu uso muito o picmonkey para editar as fotos do facabbok, ou quando eu tou com muita pressa.
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha sido útil, já usei o Pickmonkey também.

      Beijos!

      Excluir
  11. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma. Fiquei interessadíssima em conhecer o Dafont e Color lovers.
    Preciso urgente arrumar meu blog rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os links te ajudem então rs

      Beijos!

      Excluir
  12. Gostei do PicJumbo pq vira e mexe preciso de alguma imagem e tenho dificuldade de encontrar, eu tenho dois sites que costumo pesquisar pq disponibilizam imagens gratuitas mas geralmente não acho fotos do jeito que quero e com qualidade, vou experimentar esse que vc indicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é excelente, todas imagens que preciso encontro nele, e com ótima qualidade.

      Excluir
  13. conheço o DAFONTE e uso muito o color lovers! Tem o canvas.com que te ajuda a criar imagens para o seu blog vale a pena conferir uso direto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação. Irei conhecer!

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi flor! Eu só conhecia um link da lista, acredita? Estou salvando todos agora mesmo para usar no meu trabalho. O imgur é o que mais fiquei interessada, nunca pensei em armazenar as imagens do meu blog em outro local. Muito obrigada pela ajuda! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sejam todos úteis pra você, pra mim é o melhor lugar para armazenar as imagens do blog com segurança rs

      Beijos!

      Excluir
  15. Uso muito o site Dafont, Adorei suas indicações

    ResponderExcluir
  16. ooi, tudo bem?
    Adorei a dica com esses 5 links! Desses eu só conhecia o IMGUR porque meu namorado tem o apk, então vai ser MUUUUITO util pra mim que tô chegando agora nesse "mundo". Salvei esse post nos favoritos pra eu poder olhar sempre, ajudou MUITOOOO!

    beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia alguns! Mas esse onde oferece paleta de cores e patterns vai me ajudar muito! Tô começando a mexer com web design então isso é precioso demais haha. Sem contar que eu garanto que você ajudou muuuita gente! Beijos 😚❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra você no seu trabalho, que esse link possa te ajudar bastante também <3

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Realmente esses sites são bem úteis mesmo para toda blogueira,
    sempre que quero fontes novas já sei onde ir
    Convido você e todas as suas leitoras para conhecerem meu cantinho,
    e se gostarem seguirem, retribuo a todos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dafont é tudo de bom!

      Obrigada pela visita, beeijos!

      Excluir
  19. Uso muito o DaFont e amo! Ótimas dicas linda!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  20. Mas menina, o Color Lovers é tudo que preciso nesse momento. Estou na busca por criar uma boa identidade visual pro meu blog e esse site vai me ajudar. Obrigada pela dica.


    www.naoenrola.com

    ResponderExcluir
  21. Desses site que você citou só conheço o DAFONT e amo! Para hospedar imagem eu uso o tumblr. Tem um site muito bom que tem o mesmo propósito do Color Loves, o nome é Deviantart.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dafont é vida né? <3
      Eu conheço, mas quase nunca uso.. Não sei mexer muito lá kkk

      Beijos!

      Excluir
  22. OBRIGADA *.* amei conhecer estes sites, só conhecia o último. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possam ser úteis pra você haha
      Beijos

      Excluir
  23. Ameeeei as dicas!!! O DAFONT é o único que já conhecia, os outros são novidades. Já está salvo nos meus favoritos. ❤️

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir