Mudanças no blog + Domínio

março 11, 2015

 Já faz alguns dias que estive pensando sobre uma possível mudança no nome do blog mas acabei desistindo e preferi adiar essa ideia por enquanto, mas independente da mudança de nome pensei em adquirir o domínio para o blog, pois é algo que vai fazer o blog ficar com um aspecto mais profissional não acham? Enfim, decidida a comprar o domínio fui procurar dicas de como comprar, configurar, e fazer com que o domínio funcionasse direitinho, confesso que essa é a parte mais difícil e chatinha, é preciso ter bastante paciência e atenção, mas o maior medo era que algo desse errado e o redirecionamento não fosse feito, e até mesmo que blog saísse do ar e coisas assim. 
Além das dúvidas de como configurar, tem a dúvida de ONDE comprar, eu comprei o meu pelo Godaddy, e acreditem ou não paguei apenas R$ 3,49 (sim, só isso), algumas pessoas ficam com receio de comprar quando veem que o preço está muito baixo, mas eu deixei o medo de lado e fui atrás de algumas dicas de outras blogueiras para que eu pudesse me orientar, e foi pesquisando por aí eu descobri o tutorial da Melissa que ajudou demaaais, aqui ela explica todos os passos para você configurar seu domínio da maneira correta.


Um grande beijo!


Não deixe de ver esses posts também:

8 comentários

  1. Nossa serio? mas mensal ou anual?
    Quero muito o meu ♥

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/another-e-sua-inspiracao-em-uma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, anual acredita? entra lá no site, e no tutorial que eu deixei aí tá super explicadinho.. Beijos!

      Excluir
  2. Aaai que legal \o/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Séeerio isso? Não acredito. Obrigada pela dica Ana, com certeza agora vou comprar o meu. Beijos, http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, mas infelizmente esse valor é pelo registro de 1 ano, mesmo assim já ajuda demais, até porque o preço de renovar, é quase o valor que cobram pra registrar.. enfim, pra quem não tem coragem de dar muito dim dim pelo registro é uma boa opção, hehe

      Super beijos!

      Excluir
  4. Ana, olha esse post: http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/2015/03/problemas-na-url.html?showComment=1426648747423#c8531508457471353697
    Aconteceu alguma coisa com o seu? Você sabia disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Whênia eu não sabia que isso tinha acontecido, o meu está normal até agora (faz 1 semana que registrei) mas foi algo que me deixou bem tensa agora que eu vi.. Espero que não venha acontecer.. Eu comprei sabendo dos riscos, pq e tava querendo testar, mas se algo vier dar errado eu fico aliviada porque ainda dá pra voltar pra antiga url e não fico offline, então é isso rs..

      Beeijos!

      Excluir