3 cuidados que você precisa para ter manter a pele bonita e saudável

fevereiro 14, 2015

Sabemos que a nossa pele sempre precisa de cuidados principalmente no verão que é a época que o nosso rosto mais sofre, um dos principais problemas são a oleosidade causada pelo calor, aparecimento de manchas, cravos e espinhas, e até mesmo o ressecamento, mas a falta de higienização também faz com que esses problemas ocorram, então vamos às 3 dicas e cuidados essenciais para cuidar da pele no verão e também no dia a dia e mantê-la sempre bonita e saudável.

Higienização da pele: é preciso que você use um sabonete específico para o seu tipo de pele para ajudar nessa higienização, mas é bom lembrar que é recomendado que você lave até 3 vezes por dia, senão pode ocasionar um efeito contrário, ou seja, fazendo com que seu rosto produza mais oleosidade. Também é recomendado que você não durma com maquiagem, pois isso é um dos fatores que trazem problemas para a pele,o ideal é a higienização com o uso de uma loção tônica ou adstringente para remover micropartículas de sujeira e da maquiagem.
Esfoliação: a esfoliação serve para remover as células mortas, limpar profundamente facilitando a absorção do protetor solar e hidratantes, além de deixar a pele mais macia e bonita. Deve ser feita uma vez por semana, e depois de esfoliar lave o rosto retirando todo o excesso do produto.

Algumas receitinhas caseiras de esfoliantes:

  Mel e Açúcar
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de açúcar

Em um recipiente misture os ingredientes com uma colher e mexa até ficar com textura uniforme. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e enxágue. E em seguida, aplique um hidratante com protetor solar.

  Fubá e mel
- 1 colher de sopa de fubá
- 1 colher de sopa de mel

Misture os dois ingredientes até que se forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto com movimentos circulares. Retire com água corrente.

E pra quem não abre mão de um produto próprio, eu recomendo esse

Hidratação: É recomendado hidratar o rosto pois assim você irá protege-lo contra possíveis danos, como ressecamento, poluição, além ficar com rosto bem hidratado e saudável. Hidratando você também evita aparições de rugas e aparecimento de manchas causadas pelo sol.

Recomendo esse produto aqui

 Creme hidratante
- 1/2 abacate
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de mel

Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água morna.

Por hoje foi isso lindonas, e não esqueçam nunca do protetor solar tudo bem? Um beijo!

Não deixe de ver esses posts também:

69 comentários

  1. Minha pele é bem aspera por conta da acne, vou usar as receitinhas, seguindo o blog, sucesso pra você!

    Espero sua visita ♥
    Enfim Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use sim, e se sua pele for muito sensível pode trocar o fubá ou açúcar por aveia.. muito obrigada querida, um beijão!

      Excluir
  2. Estava precisando mesmo de dicas para cuidar da pele!
    Beijoss

    Milenna Dartora

    ResponderExcluir
  3. Tem uns produtinhos da Avon que ajudam muito no cuidado com a pele, é da linha clear skin se não me engano, adorei o layout. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, se não me engano já usei o removedor de cravo apenas kk Obrigada, e beijos!

      Excluir
  4. Gosto de fazer com mel e açúcar e também com produtos específicos. Descobri há pouco tempo que devia fazer apenas 1x na semana, antes fazia mais!

    http://glifeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava de fazer mais de uma vez, mas achei melhor fazer só uma para não judiar muito da pele kk

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu adoro esfoliar a pele, mas gosto de usar produtos específicos mesmo, não curto muito receitas caseiras, rs.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é cuidar não é mesmo? Beeijos!

      Excluir
  6. Adorei as dicas, super válidas
    Esse ano quero focar nisso. Preciso de hidratação, mas tenho preguiça haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, acho que todas nós temos um pouquinho né? kk

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá...
    Amei as dicas....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado lindona, beijos!

      Excluir
  9. Cuidados com a pele é essencial , amo receitinhas caseiras , já fiz a com mel e açúcar <3 É maravilhoso !
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são bem práticas e ajudam bastante mesmo, haha <3

      Um grande beijo!

      Excluir
  10. Cuidar da pele é super importante, falo isso sempre para mim, mas adianta alguma coisa? to com essa pele cracuda ainda por falta de vergonha na cara USHUHUS Essas dicas são bem praticas, vou favoritar o post para quando eu n tiver preguiça ir tentar fazer.
    Estou seguindo o teu blog! Te convido para dar uma olhadinha no meu, quem sabe tu gosta? Beijooos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, faz sim e seja bem vinda lindona, muito obrigada! Beeijos!

      Excluir
  11. AMO dicas e as suas foi essencial , ameii
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo cuidar da minha pele, passo protetor solar sempre que saio de casa! <3

    http://www.blogproscenio.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a última receitinha, eu sinto que não dou os cuidados merecidos a minha pele, e acho que vou me arrepender quando os anos forem chegando, então é melhor cuidar agora que ainda da tempo :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.. e é verdade, nunca é demais cuidar da nossa pele, haha

      Um grande beijo!

      Excluir
  14. Adorei as dicas!
    Ja salvei aqui hehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as diquinhas! Mas... cometo o erro (às vezes) de dormir com maquiagem! :( eu sei, é horrível, mas a preguiça fala mais alto de vez em quando né? hihi

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é evitar, mas às vezes não dá meeesmo kk

      Excluir
  16. boas dicas :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!!,
    Adorei o post, gosto muito destas receitinhas caseiras, já utilizei muito, hoje em dia uso produtinhos, como kits próprios mesmo, mas se tem uma receita caseira que não abandono é a de mel e açúcar como esfoliante!! Amo!!
    Adorei o blog, já estou acompanhando!!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de haver produtos próprios eu gosto bastante de mel com açúcar também, rs muito obrigada pelo convite, e fique a vontade! Um grande beijo!

      Excluir
  18. Oii Ana,tudo joia??
    Eu amoo fazer um mini spa em casa,para cuidar da pele do rosto e eu sempre faço essa esfoliação de açúcar e mel,agora,essa outra de fubá eu achei super interessante,vou fazer com certeza =D

    Muitos beijos e abraços ❤❤❤

    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o fubá tem função hidratante que é uma beleza, rs

      Obrigada pelo carinho, um beijo lindona!

      Excluir
  19. Dicas super valiosas! Adorei <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  20. Faço bastante a de mel com açúcar! Funciona mesmo! :)
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço, é mais eficiente que muitos produtos por aí, rs

      Um grande beijo!

      Excluir
  21. Ai que bacana, não conhecia nenhuma dessa receitinhas. Vou começar a testar todas.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são muito boas, você vai gosta, rs

      Beijos!

      Excluir
  22. AMEEI O POST SZ sempre estou a procura de algo que eu possa melhorar a minha pele. Amei o primeiro, de mel e açúcar, sem duvidas vou tentar fazer.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, você vai ver como é bom para a pele, rs

      Beeeijos!

      Excluir
  23. Fubá e mel é novidade pra mim, não conhecia essa receita. hahaha
    Adoro fazer essas receitinhas caseiras pra pele. gelatinha sem sabor também é super legal para os cravinhos!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não usei gelatina sem sabor, vou experimentar depois, rs

      Um beijão!

      Excluir
  24. Amei a receitinha do creme hidratante, mas também vou fazer a do exfoliante
    de fubá com mel que gostei muito.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  25. é sempre bom cuidar da pele *-*
    Te indiquei no liebster award > http://liwavesoffun.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  26. É hora de se divertir, esfriar a cabeça
    e esquecer os problemas
    Bom feriado, aproveite bastante!!
    super beijo
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  27. Achei lindo seu blog ele vai me ajudar bastante, pois estou em processo de emagrecer.
    Já estou te seguindo, bjs.
    Cinara Ramos
    http://flordecarambola2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em poder ajudar, qualquer dúvida é só falar.

      Um super beijo!

      Excluir
  28. haha, nem sabia que você tinha sido endicada, sorry :$
    kkk mas okay biju biju ;*

    ResponderExcluir
  29. Que legal essas receitas. Eu usava a de mel com fubá, mas por pura preguiça parei haha :3
    acho que vou começar a fazer novamente
    Adorei seu blog, beijao :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ultimamente tenho cuidado mais da minha pele, faço esfoliação pelos menos duas vezes na semana e retiro a maquiagem e lavo o rosto todos os dias, estou sentindo uma diferença.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, é muito bom sentir a pele bem cuidada!

      Excluir
  31. Ótimas dicas pra cuidar da pele, e o mais legal com receitas caseiras naturais, adorei seu cantinho, e estamos te seguindo. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  32. Eu uso adstringente e adoro, dá um frescor a pele e fica lisinha.
    Beijos! Ótimas dicas.

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom, tira todas as impurezas, hehe

      Excluir
  33. Eu uso a com mel e açúcar e é muito boa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor que muitos produtos, haha
      beijinhos!

      Excluir
  34. Adorei as dicas flor,
    Nunca fui muito de cuidar da pele, mas de uns tempo pra cá estou regradinha com cuidados específicos e tenho notado uma melhora significativa na pele. Eu adoro esfoliar a pele com mel e açúcar, pra mim é um dos melhores esfoliantes.
    Super beijos

    http://www.facamebonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, e a pele agradece todos esses cuidados hehe
      Beijos!

      Excluir